Como Identificar um Cohiba Falso

como-identificar-um-cohiba-falso

Como Identificar um Cohiba Falso

A famosa marca de charutos Cohiba de Cuba é uma das mais falsificadas do mundo.

Sua reputação e seus altos preços fizeram com que fosse ilegalmente copiado repetidas vezes, mas o charuto continua sendo um objeto de desejo, que todo amante de cigarros sonha em fumar.

Confira os elementos que você deve procurar para avaliar se um Cohiba é autêntico ou não:

1) Cabeça indiana Taino holográfica

Frente e no centro da banda é uma imagem holográfica do famoso chefe índio Taino. Olhe mais de perto e você verá que há uma cabeça menor dentro do maior. Esse efeito “cabeça dentro da cabeça” é um sinal revelador de que a banda é autêntica.

2) Elementos holográficos

Hologramas da palavra “Cuba” e o logotipo da cabeça de Taino Indian se repetem na borda superior dourada da banda.

3) Nove Quadrados Brancos

Nove fileiras de quadrados brancos em um padrão quadriculado correm da borda superior holográfica dourada até a linha de ouro sólido que cobre o terço inferior da banda. É importante observar que os quadrados estão cheios e não são cortados na linha superior ou inferior.

4) Repetindo Logos

Os logotipos de cabeça indígena de Cuba e Taino se repetem ao longo do fundo holográfico dourado e das bordas superiores.

5) Lettering em relevo

O famoso Cohiba em fundo branco com uma borda quadrada e dourada é estampado com dourado apropriado. É um ouro metálico brilhante, no entanto, não é holográfico.

 

A marca é conhecida por sua coloração amarelo-canário e sua famosa banda de xadrez branca e preta. O coração e a alma da embalagem da Cohiba, no entanto, é o famoso logotipo da cabeça indiana de Taino, uma representação gráfica da tribo nativa de Cuba. A palavra “Cohiba” é a palavra Taino para o tabaco.